DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que esteve em uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UB), no início da semana, onde lhe foi confidenciado que caso o governador insista na candidatura do secretário-chefe em exercício da Casa Civil, Fábio Garcia (UB) para Prefeitura em 2024, vai sair do União Brasil e se filiar no PSD. A fala foi dita na manhã desta quinta-feira, 17 de agosto.
“O Botelho esteve comigo anteontem, ele foi fazer uma visita no meu gabinete a noite para a gente conversar e ele me disse que vai para o PSD”, disse.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Emanuel ainda ironizou a situação de conflito do União Brasil, dizendo que as chances de Mauro Mendes se abrir para dialogar com Botelho, são as mesmas dos presidentes da Ucrânia e Rússia, Vladimir Zelensky e Vladimir Putin, se unirem. E que caso o presidente da ALMT queira ser mesmo se manter na vida pública é rompendo com o grupo do governador.
“Ele tem duas chances na vida pública dele: é mais fácil o presidente da Ucrânia ir morar na casa presidencial do Putin do que ele conseguir ser o candidato do Mauro Mendes[…] Ele acha que pode ser o candidato do Mauro, pois ele vai esticar um pouco a corda. Não sendo, já está decidido, ele vai para o PSD”, completou.