DA ASSESSORIA
[email protected]
Em referência ao ‘Agosto Dourado’, a vereadora Michelly Alencar (UNIÃO) realizou uma reunião na última segunda-feira (14) na Comissão dos Direitos da Mulher. O tema abordado foi a importância de conscientizar as mães sobre os benefícios da amamentação.
A reunião contou com a presença da diretora assistencial do Hospital Geral, Caroline Moura. Ela destacou que o “Agosto Dourado” simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, sendo a cor dourada relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o leite materno é o alimento mais completo até o sexto mês de vida.
A médica pediatra Ninela Watzel também esteve presente na reunião e ressaltou a importância de as mães procurarem ajuda durante a gestação para evitar problemas maiores após o nascimento do bebê.
Também participaram o vereador Rogério Varanda e o suplente Marcus Brito, os quais ressaltaram o papel dos pais no auxílio às mulheres neste período muito importante.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
A vereadora Michelly relatou que enfrentou dificuldades durante a amamentação e precisou do suporte de especialistas. Ela afirmou: “Eu sofri muito, tive mastite, sangramento e mesmo assim amamentei meu filho até 2 anos e meio, e minha filha até 1 ano e meio.” Sua experiência destaca a importância de apoio especializado para as mães que enfrentam desafios durante esse período.
Sobre o Agosto Dourado
O Agosto Dourado é uma campanha no Brasil instituída pela Lei Federal nº 13.345, de 12 de abril de 2017. Para este ano, a Aliança Mundial para a Ação de Aleitamento Materno (WABA, em inglês) adotou o tema da campanha “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham”. As metas incluem informar as pessoas sobre as perspectivas dos pais trabalhadores em relação à amamentação e à paternidade, além de defender a licença remunerada e o suporte no local de trabalho como ferramentas importantes para facilitar a amamentação.