DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O deputado federal José Medeiros (PL-MT) criticou a proposta do governo do PT em trazer de volta a cobrança do imposto sindical obrigatório extinto em 2017.
Vice-líder do bloco de oposição ao governo Lula na Câmara Federal, Medeiros classifica a iniciativa de retrocesso e de apropriação do salário do trabalhador, que em sua maioria é contra a obrigatoriedade do imposto.
Ele lembra ainda que a maioria dos sindicatos são tentáculos do Partido dos Trabalhadores e que arrecadavam bilhões quando o imposto era obrigatório.
“Cada dia fica mais claro o projeto de poder do PT. Eles propagam que protegem os pobres, mas, na verdade eles estão aqui para achacar os trabalhadores. O governo do PT não tem projeto para o Brasil, eles têm projeto de poder e querem usar a obrigatoriedade do imposto sindical para financiar shows com artistas caros no dia 1º de maio, gastar milhões de reais do bolso dos brasileiros para manter esse plano de dominação”, frisou o parlamentar.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Medeiros afirma que a oposição na Câmara Federal está trabalhando para evitar o retorno da obrigatoriedade da contribuição, que retira três dias do salário do trabalhador por ano. Para ele, ignora o fato que o Congresso Nacional extinguiu a contribuição sindical obrigatória e a tornou opcional na reforma trabalhista aprovada em 2017.
“Vamos atuar firmemente para barrar essa farra petista com dinheiro suado do trabalhador”.
Veja o vídeo