DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A deputada estadual Sheila Klener (PSDB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quarta (23) para defender a inclusão de emenda ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que beneficiem os servidores públicos, em especial os da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).
Mesmo com pedido de vistas que adiou a votação da LDO por cinco dias, a deputada fez questão de usar a palavra para defender a categoria da qual também faz parte. Sheila Klener lembrou que, hoje, a Sema tem 52% do seu quadro composto por comissionados e que desde 2011 não é realizado um concurso para a secretaria.
“Somos uma carreira de alta complexidade, de alta capacitação e contribuímos sobremaneira para o desenvolvimento do estado, elevando todos os índices de Mato Grosso perante o cenário internacional e garantido os níveis de produção elevado mesmo com 62% do nosso território conservado, segundo o MapBiomas. Isso tem atraído grandes recursos para o estado, que estão sob a tutela de nossas expertises na Sema”, comentou a deputada.
Ela destacou que a secretaria é responsável por captação e gestao de recursos de grandes projetos para o estado, como o REM, Fundo Amazônia e ProGestão, que giram em torno de R$ 300 milhões. Além disso, as multas aplicadas pelo órgão ambiental, entre 2021 e 2022, totalizaram mais de R$ 4 bilhões. E isso, só é possível graças ao trabalho qualificado dos servidores.
A parlamentar propôs emendas na LDO para a realização de concurso público para a Sema e para recomposição salarial da carreira que, segundo ela, está com a tabela salarial defasada há anos. Ela ainda convocou todos os parlamentares presentes para apoiarem e defenderem os servidores.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
“Peço aos meus colegas que não neguem a estes servidores, dos quais faço parte com muito orgulho, e que são fundamentais para este estado, que tenhamos a categoria valorizada”, discursou a deputada.
Ao final de sua fala, o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho, garantiu apoio integral à demanda de Sheila Klener e da categoria. Com o pedido de vistas, a 2ª votação da LDO deverá ser retomada apenas na sessão do dia 30 de agosto.