DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), acredita que a Avenida Parque do Barbado tem potencial para se tornar um dos principais eixos de mobilidade urbana de Cuiabá. Nesta quarta-feira (30.08), ele acompanhou o governador Mauro Mendes (União) e o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, na vistoria das obras de prolongamento da via, realizadas pelo Governo de Mato Grosso.
“Ela é uma via transversal e pode conectar a região do CPA à Avenida Beira Rio. É uma via muito importante, uma obra estruturante, que tem condições de desafogar muito do fluxo que hoje existe na Avenida do CPA, na Avenida da Prainha e em outras vias, fazendo com que o trânsito melhore para todos os cuiabanos”, afirmou Garcia após percorrer o trecho em obras ao lado de Mendes.
O trecho em obras vai ligar as avenidas das Torres e Arquimedes Pereira Lima, um trecho de 700 metros de extensão. Além da construção da via, as obras contemplam a canalização do Córrego do Barbado, uma luta de décadas dos moradores dos bairros Pedregal e Renascer, ciclofaixa e duas rotatórias.
Garcia lembrou que a primeira etapa da Avenida Parque do Barbado, ligando as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Arquimedes Pereira Lima, foi inaugurada por Mendes, que retomou a obra, paralisada desde 2014. “Com uma boa gestão, é possível fazer sempre mais e melhor e esta avenida já trouxe muitos benefícios aos cuiabanos. Com a conclusão da nova fase, teremos mais melhorias”.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Também estiveram presentes à vistoria os vereadores por Cuiabá Dilemário Alencar (Podemos) e Fellipe Corrêa (Cidadania), que salientou que as obras são feitas exclusivamente com recursos do Governo de Mato Grosso. “Esta é uma verdade, o Governo de Mato Grosso investe em Cuiabá, faz obras e resolve o problema do trânsito na nossa cidade”, disse o parlamentar ao citar os R$ 20 milhões de investimento na obra.
O prazo contratual para a entrega da obra é em abril de 2024, no entanto, segundo o governador Mauro Mendes, a empresa está mobilizada para finalizar os serviços ainda neste ano.