DA REDAÇÃO/MAK LUCIA
[email protected]
O líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Paulo Henrique (PV), disse esperar que o presidente de seu partido, o vice-prefeito José Roberto Stopa, comece a dialogar com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para viabilizar o seu projeto para as municipais de 2024.
Segundo o parlamentar, após o anúncio da pré-candidatura de Lúdio Cabral (PT), as chances de Stopa que já eram poucas, ficou menor.
“Estávamos até discutindo agora, conversando com o vereador Marcos Brito, com o vereador Mário Nadaf sobre isso. Lúdio é o pré-candidato pelo PT e o Stopa também é pré-candidato pelo Partido Verde. Como é que fica isso? Já falei e volto a falar. Nós temos que ter um diálogo. Nessa concepção em que o Lúdio é um pré-candidato, eu vejo que na Federação não tem espaço para o Stopa. Aí vem a construção do partido”, disse.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
O vereador adiantou também que o presidente do partido irá fazer uma reunião na próxima semana para discutir sobre seu futuro no partido para as eleições de 2024. Segundo ele, vai dizer ao Stopa, que “vá para cima” e defenda com unhas e dentes seu projeto.
Paulo Henrique, lembrou que o partido merece esse voto de confiança, já que fez palanque em Mato Grosso para o atual presidente Lula (PT) nas eleições de 2022, com a candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, ao Governo do Estado.
“Agora, nós estamos focados mais realmente nessa candidatura do José Roberto Stopa. A definição, através do diálogo, é dele. Ele tem que construir isso. Não cabe nem o Lúdio, nem o Stopa. Então, Stopa tem que começar a construir isso. Eu vejo, eu enxergo, estou aqui afirmando, se isso for concretizado, Lúdio candidato, o Stopa não deve ficar na Federação. Seria a melhor, ele buscar novos rumos, como o MDB”, pontuou.