DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), deflagrou durante o feriado, de 7 de Setembro a Operação Ad Sumus, com foco na repressão a infrações de trânsito e outros crimes no município. A ação resultou na apreensão de 34 veículos, em sua maioria motocicletas, conduzidos por pessoas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A operação, realizada nas noites de quarta e quinta-feira (06 e 07.09), foi deflagrada após várias denúncias sobre condutores de veículos que realizavam manobras perigosas, colocando em risco a vida de pedestres, motoristas e passageiros de outros veículos.
Além da repressão de trânsito, o trabalho teve como objetivo a realização de abordagens e verificações, com busca veiculares para apreensão de drogas, armas, além da identificação de pessoas com mandado de prisão em aberto.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Nos dois dias de operação, foram realizadas diligências pela área urbana da cidade, resultando na abordagem e verificação de centenas de pessoas e veículos. Durante os trabalhos foram apreendidas 32 motocicletas e dois carros, que estavam nas mãos de pessoas que não possuíam a devida licença para dirigir.
O delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, João Paulo Berté, destacou que o objetivo da operação foi reforçar a presença da Polícia Civil na repressão qualificada a crimes de trânsito.
“As ações serão frequentes, com foco no combate à criminalidade e principalmente na repressão às infrações de trânsito no município”, disse o delegado.