DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Rosa Neide ex-deputada, ignorou encontro promovido pelo diretor municipal do PT, em Cuiabá, no sábado (30), expandido a vantagem do deputado estadual Lúdio Cabral, como opção do partido à pré-candidatura pela prefeitura de Cuiabá.
O deputado, ganhou apoio do Diálogo e Ação Petista (DAP), que considera como aquele que tem o “melhor posicionamento político” dentro do cenário atual da casa.
“A ex-deputada Rosa Neide é também uma alternativa. Temos muito respeito pela trajetória política da companheira e do importante trabalho do seu mandato de deputada e, por isso, tem todo o direito de se colocar como pré-candidata. Porém, consideramos que, nesse pleito, o deputado Lúdio Cabral é o melhor candidato para o PT e a Federação disputar a prefeitura na cidade de Cuiabá”, expõe documento apresentado na reunião realizada no Sindicato dos Bancários.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Apesar de que Lúdio tenha uma vantagem maior com os petistas, a sua popularidade é maior dentro da capital, deixando-o descoberto as conexões em Brasília. Já a ex-deputada Rosa Neide tem as conexões mais amplas na capital federalista. A equipe que assessora o deputado tenta anular as opções da ex-deputada a ser escolhida na justiça.
O DAP teria entrado em consenso pelo nome de Lúdio Cabral como pré-candidato em 23 de setembro. Os representantes destacaram que Lúdio foi o deputado mais bem votado e faz oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “Para essa importante tarefa, o Diálogo e Ação Petista defende o nome do deputado Lúdio Cabral. O companheiro reúne, para nós, o melhor posicionamento político mediante à conjuntura eleitoral”, cita trecho do documento.
O grupo fala da necessidade de traçar estratégias políticas para as próximas eleições municipais, uma delas seria dar um suporte na base. Como adversários diretos são mencionados Abilio Brunini e José Roberto Stopa (PV). O deputado federal é promovido a representante do “bolsonarismo-raiz” e o vice-prefeito, como a opção que “representa a defesa da atual administração”, discordando com a proposta do “PT de Cuiabá, que decidiu fazer oposição à administração de Emanuel”.