DA REDAÇÃO / MARIANA JOHN
[email protected]
O Juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, mandou prende uma mulher identificada apenas com a inicial S., por perder o controle, em audiência. Descontrolada, ela tenta agredir o homem acusado de matar o seu filho e no calor da emoção, teria discutido com o juiz que conduzia a audiência.
No vídeo, mostra a mulher totalmente alterada sendo amparada por duas pessoas, mas a mulher continua se debatendo, até um policial faz a intervenção para conte-la.
Segundo o advogado Railton Amorim, a mulher chegou a ser questionada se teria problema em falar na frente do réu, ela disse que estava tudo bem, mas não aquentou e perdeu o controle. Railton ainda disse que o magistrado chegou a pedir ordem, mas foi ignorado.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Com o fato ocorrido, foi dado por encerrada a audiência. A mando do magistrado, a Polícia Militar foi acionada, prendendo a mulher por ofensa, ameaça, resistência e crime contra a honra.
A seccional mato-grossense da Associação Nacional da Advocacia Criminal, em nota, manifestou apoio ao advogado, por ter sido “desrespeitado em sua atuação e prerrogativas profissionais”.
“O reconhecimento de que todos os cidadãos acusados (independente dos fatos que lhe atribuem), são merecedores de defesa eficiente, ampla e combativa, além de decorrer do ordenamento jurídico, é um imperativo de justiça”, conclui.
Veja vídeo