DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br
Pesquisa realizada na primeira quinzena de outubro, mostra mudança no cenário político de Cuiabá. A MT Dados revela que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), assumiu a liderança na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, já o deputado federal Abílio Brunini (PL), ficou em segundo lugar nas intenções de voto.
Os dados divulgados nesta segunda-feira (16), esclarece que na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Botelho aparece com 24% das intenções, em primeiro lugar.
Já Brunini está com 11%, em segundo lugar, empatado tecnicamente com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que tem 9%.
O atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), e o deputado federal Fábio Garcia, aparecem com 3% das intenções de votos.
Estimulada
Eduardo Botelho segue em primeiro lugar com 32% das intenções de votos. Abílio e Lúdio Cabral ficam tecnicamente empatados com 18% e 15%, respectivamente.
Seguidos de Fábio Garcia, com 6%, e Stopa, com 5%, isso no requisito pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
A metodologia quantitativa utilizada foi o survey entre os dias 5 e 9 de outubro e foram realizadas 1.037 entrevistas em 126 bairros e dois distritos da capital.
Veja a pesquisa completa: PESQUISA CUIABÁ OUTUBRO – 2023 – DIVULGAÇÃO