DA ASSESSORIA
[email protected]
Sessenta e cinco policiais civis que integram a Regional de Várzea Grande foram homenageados nesta quarta-feira (23.11), na Academia de Polícia, com o Mérito Policial, honraria que materializa o reconhecimento da instituição aos servidores que completaram 10, 20 e trinta anos ou mais dedicados à Polícia Civil de Mato Grosso.
Nas palavras da escrivã Shirlei Zuleica Zapotoczny Queiroz, que falou em nome dos homenageados, as medalhas representam aos policiais civis o reconhecimento pelas tarefas diárias, sejam das mais simples às complexas. “O desempenho de cada escrivão, investigador e delegado envolvidos no trabalho nos fez chegar aqui, merecedores dessa honraria”, definiu a escrivã.
O Mérito Policial por tempo de serviço nas categorias Ouro, Prata e Bronze é dedicado a quem completou 30, 20 e 10 anos, respectivamente, e foi instituído pela Lei Complementar nº. 20, de 14 de outubro de 1992 e mantida pelo Estatuto da Polícia Civil. A honraria está prevista no Decreto 347, publicado no Diário Oficial do Estado em 29 de junho de 2023.
Neste ano, a Polícia Civil está homenageando, no total, 409 escrivães, delegados e investigadores. Serão 34 recebendo a medalha de ouro, 163 de prata e 212 a medalha de bronze.
“Essa homenagem representa o amadurecimento institucional na medida em que reconhece e valoriza a contribuição de cada policial na construção da nossa Polícia Civil”, pontuou o delegado regional de Várzea Grande, Eder Clay Santana Leal.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
A delegada-geral, Daniela Maidel, lembrou do comprometimento e dedicação de todos os servidores que propiciaram à Polícia Civil avançar e se tornar uma instituição moderna e forte em seus 181 anos de existência. “A homenagem é a materialização do agradecimento e o reconhecimento a cada um de vocês que ajudaram a construir nossa instituição, Nós, policiais civis, dedicamos em média, cerca de 30 anos de nossas vidas a esse trabalho árduo e diário. E, nesse percurso, constituímos família, tivemos filhos e sonhos e enfrentamos desafios, sofremos decepções, perdemos pessoas importantes e continuamos aqui”, destacou emocionada a delegada-geral, agradecendo a dedicação dos policiais com quem já trabalhou diretamente quando atuou como delegada na regional de Várzea Grande.
Finalizando a cerimônia, o secretário adjunto de Segurança Pública, Héverton Mourett, parabenizou os homenageados e também a instituição pela política de valorização dos profissionais que fazem a diferença na execução de suas atribuições.
“Certamente todos que hoje são agraciados com essa medalha hoje, se sujeitam ao estresse cotidiano e aos desafios diários que uma instituição policial impõe e, mesmo diante de todas as dificuldades, procuraram fazer a diferença naquilo que fazem, promovendo a qualidade e o comprometimento com o serviço público”, destacou o gestor.
Também participaram do evento o diretor de Interior, delegado Walfrido Franklin Nascimento e o diretor da Acadepol, delegado Fausto Freitas e familiares dos homenageados.