DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O pedreiro, identificado como Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, que foi preso na última segunda-feira (27), após confessar matar e estuprar quatro pessoas da mesma família no município de Sorriso, já possui registro criminal por matar um jornalista, identificado como Osni Mendes, no 22 de dezembro de 2013, na cidade de Mineiros, sudoeste goiano.
De acordo com informação do inquérito da Polícia Civil de Goiás, o pedreiro e o jornalista tinha se conhecido em um bar da cidade de Mineiros, durante a madrugada do dia 22 de dezembro. Durante uma conversa, Osni ofereceu uma carona para o Gilberto para que os dois pudesse beber em outro bar da cidade.
Durante o trajeto, o jornalista parou o carro, alegando que iria fazer xixi e disse a Gilberto que também descesse do veículo para esticar as pernas. Ao descer do carro, Osni tentou beija-lo, momento em que o pedreiro reagiu empurrando e dando socos no rosto da vítima.
Após receber o soco, o jornalista e o pedreiro entraram em uma luta corporal, até que o Gilberto conseguiu nocautear o comunicador, deixando desacordado. Agressivo, tirou a camisa que estava usando e enforcou o Osni até a morte.
Com a vítima sem vida, pegou o veículo do jornalista e foi até a cidade comprar cerveja. Cinco dias depois do crime, ficou preso por 160 dias, sendo solto no mês de junho de 2014.
Quando estava em liberdade, ele foi intimado para prestar esclarecimentos, mas já havia foragido.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.