DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O Diário Oficial da União desta quarta-feira (12), traz a oficialização da exoneração do ex-deputado federal Neri Geller (PP), do cargo de secretário de Política Agrícola, após polêmica sobre o leilão do arroz.
Portaria que legitimou a saída de Geller foi assinada ainda na terça-feira e publicada na edição de hoje (12). A demissão foi confirmada para o público durante uma coletiva do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD).
Nesta terça-feira (11), o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, anunciou a anulação do leilão para a compra de arroz importado devido a suspeitas de irregularidades.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
A medida ocorreu após a revelação de que empresas vinculadas ao ex-assessor do Secretário de Política Agrícola, estavam envolvidas no processo.
Robson Luiz de Almeida França, ex-assessor de Geller, na Câmara dos Deputados entre 2019 e 2020, intermediou a venda de 44% do arroz importado por meio de suas empresas. França é sócio de Marcelo Piccini Geller, filho de Neri Geller, na empresa GF Business, criada em agosto de 2023 e voltada para o agronegócio.