DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O MT OPEN 400k, um campeonato internacional de beach tennis inédito em Mato Grosso, realizado pelo CT Pantanal, coroou os campeões das categorias feminina e masculina profissional, na noite deste sábado (22).
Na quadra de areia montada no estacionamento do Pantanal Shopping, as italianas Greta Giusti e Sofia Cimatti, e André Baran (brasileiro) e Michele Cappelletti (italiano), conquistaram os títulos, levando para casa, juntos, uma premiação total de R$ 400 mil.
O torneio reuniu atletas de destaque mundial e regional, que vieram até a capital para demonstrar suas habilidades técnicas no esporte, que conta com mais de 1 milhão de adeptos no Brasil.
Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Com uma vitória por 2 sets a 1, as atletas garantiram o primeiro lugar na categoria feminina. “Obrigada a todos pela torcida. Foi um prazer para nós, não estamos acostumadas com uma torcida tão forte, mas isso nos dá mais força para lutar ainda mais”, comentou Sofia.
Já no masculino, quem levou a melhor no jogo foi André e Michele. “Foi um jogo difícil, mas que realmente contribuiu para o nosso aprendizado. A gente quer sempre mais e ficamos felizes com outro título. Obrigado a todo o público. Vocês são maravilhosos”, frisou Michele.
Ricardo Cintra, um dos idealizadores do evento e sócio-proprietário do CT Pantanal, expressou seu sentimento de dever cumprido, ressaltado pelo feedback positivo do público e dos atletas presentes. “Estou sem palavras, porque o evento foi incrível. Quando você consegue trazer e entregar o que propôs, é gratificante. Ver todos aqui unidos por uma só paixão, que é o beach tennis, reunindo os top-10, é emocionante”, declarou.
Cintra classificou esta 1ª edição como um projeto-piloto, mas já adianta que não será a última. As movimentações para o próximo ano já começaram, visando um evento ainda maior. “Já temos o projeto e fomos desafiados a melhorá-lo, o que é uma sensação muito boa. Em 2024, criamos um filho e agora vamos amadurecê-lo para trazê-lo novamente, muito melhor do que este ano”, destacou.
O empresário Igor Serafim, residente em Mirassol D’Oeste (a 300 km da capital), soube do campeonato pelas redes sociais de amigos. Praticante de beach tennis há nove meses, garantiu logo sua vaga para assistir ao torneio. “Não podia perder a oportunidade de conhecer os melhores atletas do mundo. Jogo na minha cidade e aqui estou conseguindo ver meus erros e acertos. Se Deus quiser, um dia me tornarei um atleta de alto nível”, afirmou.
O MT OPEN 400k começou na quinta-feira (20), com a participação de 27 duplas de diversas partes do mundo em 15 jogos. Além dos vencedores, subiram ao pódio as duplas brasileiras Sophia Chow e Vitória Marchezini, ao lado de Antomi Ramos e Ramon Guedez, ficando em segundo lugar.