https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/07/2024-07-08-15-06-66870f7ae52bf-668c38aeaad0e.jpg

QUALIFICA MULHER

Márcia Pinheiro é elogiada em Roma pelo projeto de qualificação profissional feminina

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que também é vice-presidente da Associação Nacional das Primeiras-damas, foi elogiada em sua apresentação durante o 1º Fórum da Virada Feminina, realizado em Roma, capital da Itália, na última semana.

O programa Qualifica Mulher foi o tema da representante da Prefeitura de Cuiabá nas mesas temáticas específicas que aprofundaram alguns aspectos da cooperação entre Brasil e Itália: empreendedorismo feminino e social, políticas públicas e violência de gênero.

“Que palestra incrível. Enriquecedora. Eu saí apaixonada em ver esse projeto social e as políticas públicas que ela consegue colocar em execução em Cuiabá para todas as mulheres. Palestra realmente enriquecedora”, afirmou Sandra Pitta, proprietária da Casa Florah.

Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O Qualifica Mulher é o maior programa social já realizado em Cuiabá, devido à sua abrangência socioeconômica, socioassistencial e ao combate à violência doméstica e familiar.

Já são mais de oito mil certificações, sendo mais de 85% entregues às mulheres que realizaram sua capacitação profissional em diversas opções de 44 cursos em cinco áreas diferentes.

“Foi realmente maravilhoso ver tudo o que a Márcia Pinheiro pode colocar de projetos e ideias para ajudar não só o Brasil, mas também o mundo agora. Parabéns por colocar em prática políticas públicas que vão ao encontro de quem precisa”, destacou Fabíola Paranhos, primeira-dama de Cascavel e presidente nacional da Associação das Primeiras-damas.

Durante o evento, Márcia destacou o programa como ferramenta de combate à violência doméstica, dado reconhecido pelo Poder Judiciário ainda em 2019 como contribuição ao número de zero feminicídios registrados em Cuiabá naquele ano.

A independência financeira é um dos maiores objetivos do programa, inclusive é tema de campanha da Organização das Nações Unidas: “Investir nas Mulheres: Acelerar o Progresso”, com a qual as políticas para mulheres cuiabanas estão alinhadas.

“Estamos muito felizes em apresentar ao mundo esse projeto que tem mudado a vida de centenas de mulheres em Cuiabá, inclusive foi referência nacional, sendo premiado pela sua grande relevância social e, acima de tudo, no combate e saída do ciclo da violência doméstica”, pontuou Márcia.

O Governo Federal lançou, em 2021, o programa Qualifica Mulher, nos mesmos moldes do já desenvolvido na capital mato-grossense, que teve o objetivo de capacitar em torno de 30 mil mulheres em 13 estados brasileiros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *