DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O advogado Pedro Paulo Peixoto afirmou que sua candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) é motivada pela necessidade de renovação e inclusão na entidade.
Nesta sexta-feira (18), o jurista protocolou a inscrição da chapa “Nova OAB” e, acompanhado de por centenas de apoiadores, mostrou ser um nome forte na disputa da direção da Ordem pelo triênio 2025/2027.
“Nossa proposta principal é a de renovação, fazendo da OAB uma instituição inclusiva, que está aberta para todos. Hoje o que existe é uma gestão elitista, que exclui e governa para poucos. A atual gestão não protege, não respeita, não é acessível e isso é o que nos motivou a buscar a retomada da OAB. Nós vamos transformar a OAB em uma OAB para toda a classe e não em uma OAB para poucos”, disse.
Pedro Paulo surge como principal opositor da atual administração da OAB-MT e conta com o um apoio plural, agregando tanto jovens advogados quanto profissionais já com longa trajetória, como é o caso da Drª Leila Francisco de Souza, primeira mulher a ser conselheira da OAB-MT. Em seu discurso, ele afirmou que grande parte da classe se sente abandonada pela atual gestão e que, sendo eleito, pretende tornar a entidade mais acessível para todos os profissionais.
Além disso, a chapa “Nova OAB” apresenta como uma de suas propostas a realização de ações efetivas de fortalecimento da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT), levando benefícios reais para a advocacia. Conforme o planejamento do grupo, o órgão será presidido pelo advogado Huendel Rolim, que terá como vice a também advogada e professora Laila Allemand.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.
“A nossa chapa vem bem diversificada, incluindo a advocacia como um todo, tanto da Capital quanto do interior. Nós vamos mudar a Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso. Vamos sair dessa OAB que gasta muito, sem a devida transparência e sem responsabilidade. Sou advogado, sou administrador e, junto com esse grupo de pessoas capacitadas e determinadas, vamos melhorar a vida da nossa classe”, pontuou.