DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Em uma reunião articulada pelo deputado estadual Valmir Moretto, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou a autorização para a continuidade das obras de pavimentação da rodovia MT-388, que será interligada à MT-265.
A obra, que abrange 43,44 quilômetros, visa melhorar a logística e promover o desenvolvimento da região Oeste, beneficiando diretamente municípios como Cáceres, Porto Esperidião, Glória D’Oeste, São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste.
O deputado Moretto destacou que sua luta é voltada para trazer melhorias reais à população. “Essa pavimentação é um avanço que vai beneficiar todos, moradores, comerciantes e produtores. Cada conquista que alcançamos aqui é pensando no bem-estar e na qualidade de vida da nossa gente”, afirmou.
O prefeito de São José dos Quatro Marcos, James Silva, ressaltou os avanços trazidos pelas melhorias das rodovias na região. “Antes, eu e os moradores gastávamos cerca de três horas para ir de Quatro Marcos a Tangará da Serra. Hoje, fazemos esse trajeto em apenas uma hora. Isso transforma a vida de quem vive aqui, traz segurança e economia”, pontuou.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, também destacou a importância do compromisso do governo estadual com o progresso regional. “Essa autorização é mais uma demonstração de como estamos ouvindo as demandas da população e buscando soluções concretas para fortalecer a infraestrutura e o crescimento da região Oeste.
Ao oficializar a obra, o governador Mauro Mendes reforçou o impacto logístico e econômico do projeto. “Recebemos aqui quase 100 representantes da região Oeste, entre prefeitos, vereadores, empresários e produtores. Após ouvir as justificativas e entender a importância do crescimento dessa região, assinamos a autorização para os 43,4 quilômetros de pavimentação na MT-388, ligando Cáceres a Porto Esperidião”, declarou.
Além do governador e do deputado Moretto, participaram da reunião o secretário de Infraestrutura Marcelo de Oliveira e representantes de associações, sindicatos, produtores e comerciantes da região Oeste.