http://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/03/d9148ed9-bb47-46b5-9f18-73e695080147.jpg

Campanha Cuiabá 300 anos Shopping Popular
Cuiabá, sábado, 20 de abril de 2019

Missão Salesiana de educação realiza congresso em Cuiabá neste domingo

DA ASSESSORIA

Em celebração aos 300 anos de Cuiabá e aos 125 do Colégio Salesiano São Gonçalo, a capital mato-grossense recebe este ano o Congresso Inspetorial de Salesianidade, promovido pela missão salesiano do Estado. O evento tem o objetivo de alinhar a missão de ensino da rede salesiana de educação, que faz parte hoje da rede católica, a maior do Brasil. O evento reúne profissionais das regiões de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do oeste de São Paulo. A abertura será neste domingo pela manhã e segue com uma programação durante todo o dia.

De acordo com o padre Paulo Vendrame, diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, o encontro visa reforçar a identidade da educação salesiana no Brasil, marcada por tradição e inovação. “Hoje fazemos parte da rede católica de e somos a maior rede católica de ensino do Brasil e temos uma temos uma grande responsabilidade na formação social e religiosa de cidadãos de toda parte do país, e nesse congresso reuniremos professores, coordenadores e demais profissionais da educação, das cidades de Cuiabá, Cáceres, Corumbá, Campo Grande e oeste de São Paulo para discutir e aperfeiçoar o trabalho que fazemos”.

A acolhida dos colaboradores ocorre a partir das 9h30 no próprio Colégio Salesiano São Gonçalo, e contará na abertura com a palestra “Diferencial da educação e do educador salesiano”, que será ministrada pelo Pe. Aldir da Silva, do Salesiano Dom Bosco.

No segundo período, haverá um almoço de confraternização entre os participantes. A expectativa é que participem mais de 300 colaboradores salesianos, e por este motivo, os colégios da rede não terão aula, na segunda, terça e quarta-feira, da próxima semana.

V Congresso Nacional de Educação da ANEC

Concomitantemente, Cuiabá sediará também o V Congresso Nacional de Educação da ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil), nos dias 25, 26 e 27 de março. O evento será no Centro de Eventos do Pantanal e terá como tema geral “Inovação, sustentabilidade e humanismo solidário: Quais os sentidos? Quais os propósitos?”

São esperados uma média de 1500 profissionais do ensino de todo o país e é direcionado às escolas e IES (Instituto de Ensino Superior) associadas à ANEC. Também é aberto a todos os gestores e profissionais da educação, professores, alunos e demais interessados.

A programação completa pode ser conferida no site do associação: http://anec.org.br/congresso/programacao/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *