ALMT - Posto TRE - Abril

Páscoa movimenta lojas e promove renda extra

A Páscoa está chegando, e além de ser uma importante celebração cristã, é uma comemoração que traz grande movimentação para o varejo mato-grossense, principalmente no setor alimentício, nas linhas de doces e chocolates.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), neste ano as lojas devem registrar em torno de 4% de aumento nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

O superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, ressalta que a expectativa de vendas é maior.

“A situação era pior em 2017. No ano passado começamos a ter números positivos, principalmente por estabilidade maior da inflação, com a geração de novos postos de empregos e com políticas mais definidas. Apesar de ainda estarmos em um período de ajustes da econômica, os números continuam de forma gradativa sendo melhorados e com isso a confiança também do consumidor tem aumentado, proporcionando assim um consumo maior”, diz .

Em contrapartida, uma pesquisa realizada pela Coordenadoria de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado do Procon Estadual, mostra que os ovos de Páscoa infantis estão com gramatura menor e mais caros do que em anos anteriores.

De acordo com o Relatório de Páscoa 2019, os ovos destinados ao público infantil reduziram de 8% a 33% na gramatura (peso), comparado aos números registrados em 2018. E os preços, estão em média, 10% mais caros do que no ano passado.

A coordenadora de Fiscalização, Controle e Monitoramento, Jéssica Amorim, destaca a necessidade dos consumidores redobrarem a atenção.

“É necessário redobrar a atenção no momento das compras, pois o preço está mais alto em razão do brinde que vem junto e não do chocolate, que seria o principal em se tratando da data” aponta.

Já para algumas pessoas, a Páscoa traz a oportunidade de gerar faturamento extra. Como é o caso do Adriano Honório, de 22 anos, que começou a produzir ovos de chocolate com a mãe, Claudineia dos Santos, para complementar a renda.

“Resolvi começar a vender ovos de Páscoa com o intuito de gerar uma renda extra para ajudar nas economias da casa, atualmente só trabalhamos eu e minha mãe. Trabalhar com chocolate foi um meio que encontramos pra ajudar a manter a casa. Já, que atualmente não tenho outro trabalho e ela recebe somente um salário mínimo” explica.

Além dos ovos de chocolate, o jovem também produz trufas e cones trufados. Adriano conta que já percebe os resultados positivos das vendas.

“Estamos tendo um retorno razoável, devido ao preço do chocolate que está um pouco a cima que dos anos anteriores. Mas ainda assim é uma boa opção para complementar na renda familiar” conclui.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *