ALMT - Posto TRE - Abril

Obra resolve problema de esgoto no Parque das águas

A obra de adequação no sistema de captação de esgoto no Centro Político Administrativo foi concluída nesta quarta-feira (24). Com isso, foi solucionado um grande problema que afetava todo ambiente do Parque das Águas.

Segundo laudo emitido pela concessionária Águas Cuiabá, a Lagoa Paiaguás não recebe mais o lançamento de dejetos.

Uma dessas medidas adotadas foi a concretagem total das tubulações que levavam o esgoto para o Parque. Após o fechamento das manilhas, foi possível formular um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que resultou na realização da obra.

“Procuramos o promotor Gerson Barbosa e pedimos o apoio do Ministério Público do Estado nessa causa. Tivemos uma resposta imediata do MPE que, na oportunidade, entendeu o propósito da concretagem e foi um grande parceiro para chegarmos a um desfecho positivo”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Conforme o promotor da 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural, Gerson Barbosa, o TAC firmado com o Município, Estado, e a Águas Cuiabá era bastante abrangente e contemplava toda a região no entorno do parque.

“Infelizmente não foi cumprido a tempo. Mas, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio dos Santos, nos procurou e garantiu a execução da obra em 60 dias. Não foi preciso decorrer todo o prazo e o problema finalmente foi resolvido”, afirmou.

(Com Assessoria)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *