ALMT - Posto TRE - Abril

Filme estreia com bilheteria de US$ 105 mi

O filme live-action de Aladdin, da Disney, está voando alto nas bilheterias da América do Norte, com estimativa de 105 milhões de dólares arrecadados durante o feriado de quatro dias do Memorial Day nos Estados Unidos.

É a sexta maior arrecadação em fins de semana prolongados de Memorial Day em todos os tempos, superando a bilheteria de 103,4 milhões de dólares de Se Beber Não Case: Parte II. O recorde nesse feriado pertence a Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, que amealhou 139 milhões de dólares nos primeiros quatro dias em cartaz em 2007. Aladdintambém está dominando o cinema internacionalmente com 121 milhões de dólares acumulados em 56 mercados.

Aladdin superou as previsões da Disney, que estavam na faixa de 75 a 85 milhões de dólares no mercado doméstico, e arrecadou 86,1 milhões em seus três primeiros dias. A nova versão do filme de animação originalmente lançado em 1992 – que arrecadou 502 milhões de dólares mundialmente na época – é estrelado por Mena Massoud como Aladdin, Will Smith como o Gênio, Naomi Scott como Jasmin e Marwan Kenzari como Jafar. Guy Ritchie é o diretor de Aladdin, com produção de Dan Lin e Jonathan Eirich.

“Um forte percentual de 22 por cento argumentou que veria o filme novamente nos cinemas, muito acima dos 14 por cento que geralmente se observa nesses casos”, afirmou Paul Dergarabedian, analista sênior de mídia da Comscore.

A Comscore estimou que o total arrecadado domesticamente com todos os filmes em cartaz para este feriado prolongado nos EUA e Canadá deve ser de 226 milhões de dólares. Esse valor é cerca de 1,8 milhão menor que a arrecadação total no mesmo período do ano passado, quando Han Solo: Uma História Star Wars estreou com 103 milhões de dólares arrecados.

O melhor fim de semana de Memorial Day aconteceu em 2013, quando Velozes e Furiosos 6 foi lançado e os fãs de cinema na América do Norte contribuíram para uma arrecadação total de 314 milhões de dólares nos quatro dias.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *