https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/835befe71b01665ebddac024ce4d9613.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

RECADASTRAMENTO

Paciente que solicitou consulta ou exame pode procurar unidade de saúde

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcos Vefgueiro

Pacientes que solicitaram consultas ou exames podem procurar a unidade de Saúde mais próxima do seu local de moradia no município de Cuiabá para realizar atualização cadastral de seus dados e, com isso, facilitar o contato da Central de Regulação. A ideia é combater o absenteísmo de pacientes, que acabam faltando a exames e consultas.

Ao longo deste mês de março e do mês de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza mutirões de exames de tomografia através da Central de Regulação. A atualização dos cadastros é essencial para que pacientes que precisam fazer tomografia participem do mutirão.

Até o momento, 859 pacientes estão agendados para a realização dos exames. Com o recadastramento, a SMS consegue localizar o paciente e, com isso, facilitar a realização do exame ou da consulta.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Aqueles que não conseguirem atendimento na unidade de saúde mais próxima podem procurar o prédio da Central de Regulação, na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), número 1050, na esquina com a avenida Dom Bosco. O atendimento no local é das 8 horas até as 17 horas.

O recadastramento serve para pacientes que querem realizar exames de tomografia no mutirão, mas também àqueles que buscam por consultas e exames na rede pública municipal.

Em regra, a SMS procura por pacientes em 3 três ligações, em dias diferentes, para realizar agendamentos. Em muitos casos, pacientes não estão mais com o mesmo número telefônico e, por conta disso, é importante realizar atualizações.

“Muitas vezes pela ausência de cadastro ou de dados a Central de Regulação não consegue o contato prévio e, por conta disso, o paciente sai da fila, por isso é importante a atualização desses dados”, afirmou Andrea Bianchi Linhares, Coordenadora Técnica de Regulação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *