ALMT - Posto TRE - Abril

Cuiabá é convidado para audiência sobre a Santa Casa

Em reunião com servidores da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, nesta segunda-feira (03), a Prefeitura de Cuiabá recebeu o convite para participar da próxima audiência sobre a situação do Hospital, que será realizada na próxima sexta-feira (07), no Tribunal Regional do Trabalho.

As reuniões têm sido efetuadas com o propósito de encontrar soluções para o atraso no pagamento dos funcionários do filantrópico, que não recebem há quase oito meses.

A presença foi confirmada durante reunião no Palácio Alencastro, e será a primeira vez que um representante participa, já que nos outros encontros, o Município não foi convocado.

“Recebemos uma comissão formada por seis servidores que, dentro de seus direitos, nos cobraram explicações sobre não estarmos presentes nas audiências. Esclarecemos que isso ocorreu pelo simples fato de não termos recebido nenhum convite para participar do debate. Dessa forma, com a convocação realizada, de imediato, já confirmamos nossa presença no encontro seguinte”, explica o secretário municipal de Governo, Carlos Roberto da Costa.

Sobre a quitação dos salários atrasados, a Prefeitura continua de portas abertas para discutir e encontrar soluções para o assunto. “Conforme compromissado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o Município continua firme nesse propósito. Todavia, é necessário que isso seja feito com base em medidas jurídicas, com garantias legais de que o repasse será utilizado para este fim”, pontua o secretário.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *