ALMT - Posto TRE - Abril

Tudo o que se sabe sobre essa sequência

Os fãs de Diana Prince se animaram com a recente revelação de uma nova arte da heroína com um traje totalmente diferente, para a sequência, Mulher-Maravilha 1984. Infelizmente, a imagem veio acompanhada com um anúncio da diretora Patty Jenkins de que novidades sobre o longa devem ser revelados apenas no fim do ano.

Com isso, e para acalmar a ansiedade, reunimos abaixo tudo que sabemos sobre o próximo filme da Mulher-Maravilha:

PISTAS DA TRAMA

A sinopse de Mulher-Maravilha 1984 não foi revelada, então é difícil saber o que esperar em termos de trama. O que foi revelado, no entanto, é que ele se passa nos 80 porque Patty Jenkinsquis que o filme se passasse no auge da década: “Foi pouco antes do mercado ficar com as dificuldades do restante da década. Foi o topo do topo”. 

O novo traje revelado também é uma pista do que pode ser mostrado no longa. A armadura dourada fez sua estreia em Reino do Amanhã, e apesar de parecer ter pouca relação com o que foi revelado do longa, o histórico mostra que todas as vezes que Diana veste o traje ela enfrenta vilões muito poderosos – leia mais.

Ainda, como o primeiro filme aborda a Primeira Guerra Mundial, é bem possível que o segundo não trate a Guerra Fria apenas como pano de fundo, e sim como parte fundamental da trama.

A VILÃ

Uma das primeiras adições anunciadas no elenco foi Kristen Wiig, que fará a Mulher-Leopardo. Segundo especulações, a personagem pode começar o filme como amiga da heroína, e depois se tornar uma inimiga.

Mulher-Leopardo é uma das maiores inimigas da Mulher-Maravilha e foi apresentada nos quadrinhos em 1943, na Wonder Woman #6. A sua versão mais famosa, porém, é de 1987, quando Len Wein George Perez assinavam as HQs. Dra. Barbara Ann Minerva é uma antropologista britânica e herdeira que ganha os poderes do Leopardo depois de uma expedição na selva africana. Como Mulher-Leopardo ela possui força e agilidade sobre-humanas, visão noturna aguçada e garras afiadas, capazes de penetrar facilmente carne ou pedra.

O VILÃO?

Outra escalação de Mulher-Maravilha 1984 que animou os fãs foi Pedro Pascal, mas o seu personagem ainda não foi revelado.

Mas claro que já existem especulações. Rumores circulados em 2018 indicaram que Pascal interpretará o vilão Maxwell Lord, mas que o personagem deve sofrer mudanças na adaptação.

Lord apareceu pela primeira vez na Justice League #1 (maio,1987) e financiou uma nova versão da Liga da Justiça, nem sempre agindo de forma ética para chegar aos seus objetivos. Durante a saga Invasão!, teve um metagene ativado e ganhou o dom de telepaticamente deixar as pessoas suscetíveis a sua persuasão.  Lord foi morto pela Mulher-Maravilha durante a Crise Infinita.

Segundo a fonte, Lord será retratado de modo extravagante mas sem poderes psíquicos.

O RETORNO DE STEVE TREVOR

O retorno de Steve Trevor (Chris Pine) foi uma das primeiras informações divulgadas de Mulher-Maravilha 1984 e deixou muita gente coçando a cabeça.

Ainda não foi explicado ao certo o retorno de Trevor, mas segundo Patty Jenkins o retorno não foi de última hora: Eu pensei no que seria o segundo filme no meio da produção do primeiro filme. Então não é que foi uma solução do tipo ‘ai meu Deus vocês deram certo! Vamos tentar te encaixar no outro!’ Foi algo incrivelmente importante para a história. Faz perfeito sentido. É só isso que eu posso te dizer”. 

Sobre o retorno do seu personagem, Pine revelou pouco, mas disse que os papeis agora trocaram: “O jogo virou e agora eu sou quem está mais por fora”.

MAIS NOMES NO ELENCO

Os créditos da sequência revelam também o  retorno de Robin Wright como Antiope, Connie Nielsen como Hippolyta e a adição de Kristoffer Polaha (Castle) e Gabriella Wilde (Os Três Mosqueteiros), ainda sem personagens revelados.

Entre as especulações também está uma aparição de Lynda Carter, a Mulher-Maravilha da série de televisão dos anos 70.

CENAS REVELADAS

Duas cenas de Mulher-Maravilha 1984 já foram reveladas para os fãs, inclusive na SDCC do ano passado. As descrições foram divulgadas:

“Usando uma variação mais colorida do seu uniforme, Mulher-Maravilha está perseguindo dois bandidos em um shopping. Uma garotinha a vê e fica observando impressionada. Para retirá-la da zona de conflito, Diana gentilmente a empurra até um urso de pelúcia gigante em uma loja de brinquedos e continua a seguir os bandidos. Durante a luta, esmaga suas armas com as mãos. Ela, então, os arremessa para o andar inferior, mas usa o laço para impedir que cheguem ao chão. Em outro trecho curto, vemos Mulher-Maravilha correndo rapidamente pelas ruas de uma cidade nos Estados Unidos”.

A ESTREIA

Mulher-Maravilha 1984 tem lançamento marcado para 5 de junho de 2020.

O longa originalmente estava marcado para novembro de 2019 mas teve a sua estreia adiada pela Warner. Recentemente, no entanto, Patty Jenkins disse que está empolgada e gostaria de adiantar o lançamento: “Agora, após assistir uma versão do filme, estou mais para ‘Ai meu deus, podemos adiantar [a estreia]? Estou morrendo de ansiedade para lançar esse filme!”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *