ALMT - Posto TRE - Abril

MT fica fora e Mendes tem que recorrer a deputados

Estados e municípios estão fora da reforma da previdência, o relator da Comissão Especial da Câmara Federal, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) leu a decisão nesta quinta-feira (13).

Com isso, os governadores e prefeitos terão que convencer sua base de deputados, para incluir os estados e municípios na proposta durante votação em Plenário. O secretário de Estado de Fazenda Rogério Gallo disse que irá trabalhar por uma emenda reinserindo os estados e municípios na PEC.

“Os governadores já estão publicamente favoráveis à reforma da Previdência. Se querem mais envolvimento, certamente haverá no plenário da Câmara”, afirmou Gallo ao site ReporterMT

Samuel Moreira também excluiu no texto original, a proposta de capitalização, na qual o trabalhador tem uma poupança particular que vai financiar a própria aposentadoria no futuro.

O texto ainda vai ser debatido na Comissão Especial até 24 de junho, e a votação do colegiado deve ocorrer na terça-feira (25).

O governador Mauro Mendes fez um apelo ‘pedindo pelo amor de Deus’ à bancada federal de Mato Grosso para que não deixasse de incluir estados e municípios na Reforma da Previdência, no dia 5 de maio.

“Deputados e senadores, pelo amor de Deus, não deixem os estados e municípios fora dessa reforma. Ela é importante para que daqui a poucos anos a gente não tenha que trabalhar exclusivamente para pagar aos nossos aposentados. É legítimo, um direito, mas têm tantos outros brasileiros que estão tendo seus direitos cerceados. Não sobra dinheiro para cuidar da saúde, das estradas, das escolas e tantas outras obrigações de responsabilidade do Poder Público”, pediu Mauro Mendes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *