https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/11/ASSEMBLÉIA-LEGISLATIVA-FACHADA.jpg

EDUCAÇÃO PARADA

AL promete obstruir pauta até Governo solucionar greve

Assessoria

Um grupo de oito deputados, liderados pelo segundo secretário da Assembleia Valdir Barranco (PT), entre eles, Lúdio Cabral (PT), João Batista (PROS) e Elizeu Nascimento (DC), promete obstruir as votações até que o Governo encaminhe a solução para a greve dos profissionais da educação, iniciada em 27 de maio.

A manobra, que é legitimada pelo Regimento Interno, pode prejudicar a aprovação do Projeto de Lei Complementar que trata da reinstituição dos incentivos fiscais.

Ocorre que a Assembleia tem cerca de 30 vetos sobrestando a pauta, e que precisam ser apreciados justamente para liberar a votação do PLC 53. Caso a obstrução se estenda, pode inviabilizar a apreciação da matéria que deve ser aprovada até 31 de julho, por conta da legislação federal.

“O governador Mauro Mendes  só não resolve o problema da greve se não quiser. Está no colo dele a proposta desta Casa, que os profissionais da Educação aceitaram. Aceitaram o fracionamento e o Governo só não paga se não quiser. Vamos obstruir a pauta enquanto o Governo não apresentar uma resposta decente a esses  trabalhadores”, declarou Barranco.

A proposta apresentada pela Assembleia propõe pagar o reajuste de 7,69% reivindicado pelos grevistas em três parcelas. Pela minuta, os servidores devem receber reajuste de 2,6% na folha salarial em agosto deste ano. O mesmo valor deverá ser concedido na folha de novembro de 2019. Por fim, deverá ser concedido 2,49% de reajuste na folha de fevereiro de 2020.

A proposta já foi recebida pelo Executivo, que ainda não se pronunciou se aceita ou não a sugestão dos deputados. Os grevistas realizam assembleia nesta sexta (12) para decidir se a greve continua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de julho de 2019 às 08:16:31
  • 11 de julho de 2019 às 17:19:36