O deputado Wilson Santos (PSDB) aprovou declaração do governador Mauro Mendes (DEM) durante reunião entre Executivo e Legislativo na quarta-feira (9). O democrata afirmou que iria continuar criticando a gestão de Pedro Taques (PSDB) somente “por mais alguns dias”.
Segundo o parlamentar, um dos erros do ex-governador foi ficar “falando mal” por 4 anos da então gestão passada, quando o estado era liderado por Silval Barbosa. “Um dos erros nossos foi ficar falando da gestão Silval. Olhando no retrovisor. Há um ditado na história que diz que quem olha para trás corre o risco de perder um olho. Quem não olho perde os dois”, disse o tucano.
À frente da liderança do governo na gestão do tucano, Wilson reconheceu ainda que a administração de Taques ausentou-se de uma relação de diálogo com a população, o que poderia também ter colaborado para falta de êxito no comando de Mato Grosso.
“A sociedade quer que se olhe para o futuro. Nós fomos mal na comunicação. Comunicamos mal com a sociedade. Alongamos muito a referência ao ex-governo. Eu pessoalmente faço uma meia culpa”, concluiu.