Agricultor de 60 anos morre ao ser ‘engolido’ por colheitadeira

O agricultor Anibel Antunes Correa, de 60 anos, morreu ao ser supostamente sugado por uma máquina colheitadeira de soja no sítio Porto do Sol, na zona rural do município de Brasnorte (579 km de Cuiabá). O acidente aconteceu no final da tarde de terça-feira (22).

De acordo com a Polícia Civil, Anibel saiu da direção da máquina e foi para frente da cabine, quando perdeu o equilíbrio e caiu em cima da plataforma – onde existe uma lamina em formato de caracol, que corta a soja e a puxa para dentro de um recipiente da colheitadeira.

Ao cair, o idoso foi ferido pelos pinos e facas da máquina. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

A polícia informou que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) vai divulgar um laudo técnico com detalhes do acidente, mas as investigações iniciais indicam que a vítima foi ‘engolida’ pela máquina.

Outro caso

Em agosto do ano passado, um adolescente de 17 anos, identificado como Uziel Alves Nunes Mendes, morreu ao ser esmagado por um trator enquanto coletava lixo no aterro sanitário do Bairro Barreiro Branco, em Cuiabá.

Aos policiais, o pai disse que a vítima estava coletando objetos do lixo ao mesmo tempo em que uma máquina fazia a separação do material. 

Em seguida, o adolescente teria tropeçado no momento em que a máquina estava em marcha à ré. A vítima foi esmagada pela esteira do trator e morreu na hora.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *