MPs Federal e Estadual vão discutir impactos da instalação da UHE Castanheira

Os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) de Mato Grosso, por meio dos ofícios ambientais, irão realizar audiências públicas para discutir e ouvir a sociedade sobre os possíveis impactos sociais, ambientais, econômicos e turísticos do projeto de instalação da Usina Hidrelétrica de Castanheira, no rio Arinos, na região norte do estado.

Os encontros terão início no dia 27 de fevereiro (quarta-feira), na cidade de Porto dos Gaúchos, às 19 horas, no auditório do Fórum. No dia 28 de fevereiro, a audiência será realizada no município de Novo Horizonte do Norte, às 9 horas, no auditório da Câmara Municipal e, no mesmo dia, às 19 horas, em Juara, também na Câmara Municipal.

O público-alvo das audiências públicas é a sociedade civil da região, movimentos sociais, organizações indígenas e de povos tradicionais, universitários, dentre outros. Também foram convidados a comparecer ao evento, representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema/MT), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), Fundação Nacional do Índio (Funai), Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Cehiro), Prefeitura Municipal de Juara, de Porto dos Gaúchos, e de Novo Horizonte do Norte, assim como das Câmaras de Vereadores destes municípios, instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas, Operação Amazônia Nativa (Opan) e Instituto Centro Vida (ICV).

SERVIÇO:
O que: Audiência Pública sobre a UHE Castanheira
Onde: Auditório do Fórum em Porto dos Gaúchos
Quando: dia 27 de fevereiro
Horas: 19 horas

O que: Audiência Pública sobre a UHE Castanheira
Onde: Auditório da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Norte
Quando: dia 28 de fevereiro
Horas: 9 horas

O que: Audiência Pública sobre a UHE Castanheira
Onde: Auditório da Câmara Municipal de Juara
Quando: dia 28 de fevereiro
Horas: 19 horas

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *