Sandy e Junior voltam a cantar

Sandy e Junior anunciaram nesta quarta-feira (13) o retorno aos palcos, após 12 anos do fim da parceria de sucesso. A informação foi confirmada pelos irmãos durante coletiva de imprensa no Allianz Parque, em São Paulo, um dos destinos da turnê Nossa História, que vai celebrar os 30 anos da primeira aparição da dupla.

A estreia vai acontecer em Recife, no dia 12 de julho. Além da capital pernambucana, os músicos passarão ainda por Salvador, em 13 de julho, Fortaleza, 19 de julho, Brasília, 20 de julho, Rio de Janeiro, 3 de agosto, Belo Horizonte, 17 de agosto, São Paulo, 24 de agosto, Curitiba, 31 de agosto, Manaus, 13 de setembro e Belém, no dia 14 de setembro.

A dupla, que chegou a dizer em entrevistas que a parceria havia acabado, esperou quatro meses para divulgar a decisão de realizar uma turnê comemorativa. De acordo com Sandy, só agora eles estão prontos para colocar o projeto na estrada. “É como se fosse uma celebração do que construimos em 17 anos de carreira. Estávamos nos transformando em quem somos hoje e definiu tudo o que somos como pessoas e artistas. Uma grande alegria dividir isso com o público que pedia há tanto tempo, mas só agora nos sentimos prontos”, disse a cantora.

Junior falou da alegria em poder revisitar a carreira ao lado da irmã e exaltou o quanto os dois cresceram desde o fim da parceria, em 2007. “Estou feliz com o privilégio de revisitar, reviver e ampliar nossa obra e nossa historia. De lá para cá, evoluímos como pessoas e eu me sinto uma pessoa que caminhou bastante desde o fim”.

A pré-venda para todos os shows acontece nos dias 20 e 21 de março, exclusivo para os clientes da Elo — a partir das 10h do dia 20 pela Ingresso Rápido e nas bilheterias oficiais, enquanto que a comercialização para o público em geral ocorerrá no dia 22 de março, às 00h01 pela internet e a partir das 10h nas bilheterias.

Os valores dos ingresso variam de R$ 70 a R$ 3.2 mil, sendo que o mais caro corresponde à opção de camarote para até dez pessoas.

A direção artística da turnê ficará por conta dos irmãos, sendo que Junior também atuará como diretor musical ao lado de Lucas Lima, marido de Sandy e integrante do grupo Família Lima. A direção geral é de Raoni Carneiro.

Com previsão de duração de duas horas, eles destacaram que não pretendem gravar nada novo. A ideia é resgatar os clássicos a partir de um “setlist dos sonhos”, baseado no que os fãs mais gostam nas redes sociais e plataformas digitais. A dupla, no entanto, não divulgou o repertório e garantiu que não haverá a gravação de um DVD do projeto, tampouco uma série com os bastidores para a Netflix. A filmagem dos shows será apenas para registro próprio.

Rock in Rio

Desde que os rumores sobre o retorno surgiram, especulou-se sobre uma possível apresentação da dupla no Rock in Rio 2019, que seria, inclusive, o palco da reestreia dos músicos. Junior, no entanto, rechaçou qualquer possibilidade de um show no festival. “Rock in Rio é uma especulação. A turnê já vai ter acabado quando o festival acontecer. Então, não, não estaremos lá”, afirmou.

Mais apresentações

Sandy afirmou que, além das datas já divulgadas, a dupla não pensa em estender a turnê. Entretanto, a cantora não descarta novos shows — se a proposta agradar aos dois. “Dinheiro é maravilhoso e a gente gosta. Dependendo do convite, podemos abrir mais alguma data. Mas não planejamos isso agora”, disse.

“Vamos conversar em março?”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *