ALMT - Posto TRE - Abril

Alunos arrecadam doações para Casa de Amparo

Os alunos do 6º semestre do curso de Publicidade da Universidade de Cuiabá (Unic), participaram de um projeto com o objetivo de arrecadar fundos para a organização não governamental, Casa de Amparo a Família Idoso Criança e Adolescente (CAFICA).

A CAFICA é uma instituição filantrópica que existe desde 2003. Ela acolhe, ampara e encaminha pessoas para tratamentos médicos especializados.

A organização sobrevive de doações e conta com o auxílio de colaboradores voluntários. Pensando nisso, os estudantes de publicidade se uniram para promover uma campanha de arrecadação de roupas, alimentos e brinquedos para a instituição.

A campanha faz parte de um projeto de uma das disciplinas do curso. O líder da turma Edilson Júnior, conta que escolheram a entidade pela identificação com trabalho realizado.

“Pesquisamos com amigos, familiares e através da internet, procurando ONGs em Cuiabá. Chegamos a fazer contato com algumas entidades. Mas, a que o grupo se identificou foi com a CAFICA, pelo trabalho que eles realizam e pela dedicação e entrega que eles tem pelo próximo”, explicou.

Ele ainda enfatizou que trabalhar com esse tipo de campanha, faz com que as pessoas envolvidas compreendam um pouco mais sobre as necessidades de quem depende da ajuda da instituição.

“Me ensinou a ver a dificuldade do próximo como a minha dificuldade, me por no lugar da pessoa. Muitas vezes vemos campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos, e acabamos ajudando sem entender o real sentido de ter ajudado. Mas, quando você passa a conviver e ouvir as histórias que essas pessoas tem a contar e o que eles encaram no dia a dia, faz você ver o mundo de outra maneira. Faz você sair da sua zona de conforto e te motiva a querer ajudar cada dia mais”, concluiu.

A fundadora da instituição Nilva Medeiros, disse que a ação dos estudantes já mostra resultados positivos. “Essa campanha é um sonho para nós. E já estamos conseguindo ver a diferença, através das doações que estamos recebendo”, comentou.

DOAÇÕES

A Casa de Amparo a Família Idoso Criança e Adolescente (CAFICA), está localizada na Rua Miranda Reis, 498, bairro Poção, em Cuiabá.

Para doações ou dúvidas, entre em contato com a organização pelo número: (65) 3027-2442

Acompanhe também pelo facebook e instagram

VEJA O VÍDEO

 

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *