Ex-cabo da PM volta para presídio federal

O Ex-cabo da Polícia Militar, Hércules de Araújo Agostinho foi transferido  para a Penitenciária Federal de Mossoró (RN) na tarde desta segunda-feira (06).

Hércules é conhecido como capanga do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. Seu histórico criminal soma mais de 200 anos de prisão.

A Justiça de Mato Grosso autorizou a transferência, após Hércules tentar fugir duas vezes da Penitenciária Central do Estado (PCE).  Nas tentativas de fuga, os agentes penitenciários apontam que o ex-policial teria serrado as grades da cela.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) destacou no pedido feito à Justiça, que diante os últimos acontecimentos, a permanência do ex-policial na PCE colocaria em risco a segurança de toda unidade prisional, destacando o grau de periculosidade e seu poder perante o mundo do crime.

“Diante do exposto, considerando a fragilidade do sistema prisional deste Estado, que está desprovido de segurança compatível com a periculosidade do ora apenado e, tendo em vista o tráfico de influência que exerce antes os demais sentenciados, em consonância com o parecer ministerial, acolhemos o pedido formulado pela Secretaria”, diz parte do despacho.

Hércules já ficou dois anos na Penitenciária Federal de Mossoró. Ele retornou para a PCE em março do ano passado, após a Justiça Federal do Rio Grande do Norte negar o pedido de renovação de permanência no sistema penitenciário federal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *