Emanuel diz que se mandato for estendido poderá finalizar obras

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) comentou sobre o possível alongamento de seu mandato, em dois anos, se aprovada a PEC 56/2019, discutida no Congresso Nacional. De acordo com o Chefe do Executivo Municipal, o tempo seria utilizado para concluir obras na Capital.

“Gostaria de concluir dezenas de obras em Cuiabá e uma delas seria a Torre dos 300 anos. Só de cálculo estrutural e o túnel de vento são seis meses de projeto. Já foram três, temos mais três longos meses ainda. É uma torre de 150 metros que vai ficar lá no alto do Morro da Luz. Então dificilmente essa obra vai ser concluída até o final de 2020, mas vou trabalhar muito para entregá-la no meu mandato”, destacou Emanuel.

A PEC 56/2019 visa o alinhamento dos mandatos políticos de gestores de estados e municípios e já foi aprovado na última semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e caso a regra passe a valer, as eleições de 2020 serão canceladas e os prefeitos e vereadores terão seus mandatos alongados até 2022. A mobilização política é para que a medida seja aprovada esse ano.

Entretanto, Emanuel disse que não acredita trabalha em conjecturas e não acredita que a prorrogação de mandato passará na Câmara. “Eu não posso trabalhar nessa hipótese. Trabalho com prazo de 31 de dezembro de 2020, que constitucionalmente é o período confirmado que vai o meu mandado. Então todo o meu foco é de fazer as entregas das obras até 31 de dezembro de 2020. O resto são conjecturas que não dependem de mim. Eu, particularmente, acho difícil prorrogação de mandato, mas a bola está na mão do Congresso Nacional”, analisou.

Ainda sobre a Torre dos 300 anos, o gestor reforçou que a obra não constava como compromisso de campanha. “Foi um sonho meu para marcar os 300 anos de Cuiabá, oferecer mais uma opção para o turismo e principalmente para população cuiabana de uma linda área de lazer, onde contemplaria a nossa cidade, para todas as faixas de idade, de uma linda torre no Morro de Luz”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *