https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/06/12641.jpeg

POTENCIAL AGROPECUÁRIO

Ponte melhora logística de transporte em Matupá

Notícia Vip

A Empresa Atrativa Engenharia está dando celeridade às obras de construção da Ponte do Rio Minerião localizada a cerca de 12 km na lateral direita da rodovia BR-163.

Esta semana chegaram as vigas de concreto que serão lançadas nas cabeceiras da ponte que já foram concluídas. Estão sendo investidos mais de R$ 1,9 milhão na execução do projeto.

A estrutura da ponte de concreto terá 27 metros de extensão por 10 metros de largura, sendo uma travessia de mão dupla aos moldes dos projetos de engenharia do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Depois de concluída a Ponte do Rio Mineirão, haverá uma melhor logística de transporte de grãos, gado, leite, madeira e outros produtos das localidades Guarantaenses conhecidas como Novo Horizonte e Páscoa, além da região do Vale do Iriri em Matupá.

O Prefeito Matupaense está fazendo gestões políticas e tratativas de convencimento, pautados por justificativas técnicas visando a estadualização da Estrada Divisa Norte, possibilitando futuramente a ligação asfáltica direta com a BR-163.

A infraestrutura da Ponte de Concreto do Rio Mineirão tem capacidade para o trânsito pesado e estará apta a receber o pavimento asfáltico. A execução dessas relevantes obras estruturantes são primordiais para o fortalecimento econômico local e regional, a diminuição da distância entre as áreas produtivas e os armazéns, secadores, frigoríficos, laticínios, indústrias e o mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de junho de 2019 às 09:53:24