ALMT - Posto TRE - Abril

Ex-secretária da Prefeitura é presa por desvios de verbas

Ex-funcionária municipal da Prefeitura de Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá) foi presa por fraudes e desvios de verbas públicas do setor da saúde.

A Polícia Judiciária Civil localizou N.M.G.S. no bairro Jardim das Araras, na cidade de Alta Floresta (802 km ao norte de Cuiabá), na quarta-feira (24).

O mandado judicial de prisão preventiva foi decretado pela Justiça após representação do Ministério Público.

Segundo apurado, durante auditória realizada pela Prefeitura de Paranaíta foram identificadas possíveis fraudes e desvios de verbas, ocorridas no curto tempo, em que a investigada atuou como gestora à frente da Secretaria do município.

“Na condição de servidora, ela é acusada de fraudar e desviar para conta de terceiros, benefícios financeiros oferecidos pela Prefeitura de Paranaíta, para custear as diárias (despesas de alimentação e hospedagem) de pacientes e acompanhante, que realizam tratamento médico em outra circunscrição. No decorrer das diligências o MP representou pela prisão da suspeita, deferido pelo Poder Judiciário”, disse o delegado de Paranaíta, Pablo Bonifácio Carneiro.

A suspeita foi ouvida e posteriormente apresentada para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil de Paranaíta, que continua as investigações no âmbito criminal, para apuração e responsabilização das partes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *