Evento de tecnologia reúne instituições e empresas de renome mundial

A cidade de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, será palco do “Blockmeet MT”, o primeiro evento voltado para o “blockchain” dentre outras tecnologias emergentes como: Inteligência Artificial e internet das coisas.

O evento acontecerá no dia 22 de agosto de 2019 e contará com profissionais de diversas áreas que irão abordar as principais novidades tecnológicas e oportunidades no setor de Blockchain e CriptoAtivos. As palestras serão focadas nas lideranças de diversos segmentos, bem como empresas, executivos, universitários, servidores públicos.

Instituições e empresas grandes empresa de tecnologia estão apoiando o evento dentre elas: Senai, Sebrae MT, Seciteci, Embrapa, IBM, Schneider Electric, IOTA Foundation, PG Advogados, Blockchain Research Institute do Brasil dentre outras.

“Nascemos com o propósito de preparar líderes, empresas, executivos e universitários para as mudanças que o Blockchain e as tecnologias emergentes causará em vários setores da economia.” Rafael Martins, idealizador do evento.

Em uma conversa exclusiva com nossa redação, Rafael Martins, uma das lideranças da comunidade StartupMT, pesquisador e idealizador dessa ação, falou um pouco sobre como surgiu a ideia de fazer um evento único na cidade Cuiabá, que colocará não só a cidade, mas todo o estado no mapa tecnológico do Brasil.

“A ideia surgiu da necessidade do ecossistema local de Cuiabá por informações de tecnologias emergentes, tal como a Blockchain, inteligência artificial e IoT. Além disso, outro ponto importante foi devido ao alto custo, pois como esses eventos acontecem mais em São Paulo e região, é um custo muito alto de deslocamento e ingresso.”

Em seguida, Rafael disse sobre o que espera alcançar com o evento.

“Esperamos desmistificar essa novas tecnologias, principalmente o Blockchain, e despertar o interesse em empreendedores locais em criar soluções em Blockchain para o mercado brasileiro.”

Por fim, Martins acrescentou que este evento se diferencia dos outros que focam bastante em criptomoedas e investimentos. Por isso, esse evento optou pela ênfase em Blockchain e na sua ampla gama de aplicação em negócios. “Por ser em Mato Grosso, nós estamos focando na rastreabilidade do agronegócio, a tokenização de produção, smart contracts (contratos inteligentes) para a área jurídica, logística, indústria 4.0 e como essa tecnologia se conecta a isso tudo”

Para mais informações sobre o evento, acesse o site: www.blockmeetmt.com.br

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *