Lei de aprendizagem e Robótica são temas de programa

Criada nos anos 2000 e regulamentada em 2005, a Lei Nacional de Aprendizagem, ou Lei do Menor Aprendiz, facilita a entrada do jovem no mundo do trabalho e representa uma alternativa no combate ao trabalho infantil. Os benefícios da legislação são explicados no Trabalho em Revista desta semana. A auditora Fiscal do Trabalho e coordenadora do Projeto de Inserção de Aprendizes no Mercado de Trabalho, Luiza Fachin, é quem comenta o assunto na entrevista da semana. Ela explica que empresas de grande ou médio porte deve ter de 5% a 15% de aprendizes em seu quadro funcional.

Assista ao programa de TV

Outro assunto do Trabalho e Revista é o festival de robótica, que foi realizado pela Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Serviço Social da Indústria (Sesi) com alunos de escolas públicas do interior do estado. A ação contou com a participação de representantes dos municípios de Colíder, Confresa, Juína, Campo Novo do Parecis e Alta Floresta.

O Quadro Decisão mostra a demissão por justa causa de um motorista que foi considerada exagerada pela Justiça do Trabalho.

No Giro da Semana, que reúne os acontecimentos ocorridos nos últimos dias na Justiça do Trabalho, o destaque é o projeto de sustentabilidade desenvolvido em parceria com o TRT de Mato Grosso que arrecadou mais de cinco toneladas de materiais recicláveis.

Exibição

O programa de TV produzido pelo TRT/MT é veiculado na TV Assembleia (canal 30) todo sábado ao meio-dia, com reprises às 19h, domingo, às 7h30, e segunda-feira, às 6h30, 14h e às 20h30.

Todas as edições do Trabalho em Revista também estão disponíveis no YouTube.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *