https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/08/22-Rede-Mulher.jpg

BARRA DO GARÇAS

Mulheres terão dia de cuidados e reflexão neste sábado

Reprodução

Um dia de cuidados, apoio psicossocial e reflexão para as mulheres em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá), visando atrair as vítimas de violência doméstica. Essa é a proposta do programa Rede Mulher, que realizará mais um mutirão no próximo sábado (24), das 10h às 17h, na Escola Dona Delice Farias dos Santos. O evento é promovido pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher (Rede de Frente) em parceria com o Cartório do 1º Ofício e o município de Barra do Garças.

Conforme a promotora de Justiça Luciana Rocha Abrão David, o objetivo da ação é estreitar o relacionamento dos agentes que compõem a rede de proteção com as vítimas, além de oferecer serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, educação, assistência jurídica, apoio psicossocial e estética às mulheres.

Os eventos do Rede Mulher, programa que promove ações de atendimento especializado e conscientização do público feminino em Barra do Garças e Pontal do Araguaia, ocorrem periodicamente desde o ano passado. Na edição de março de 2019, aproximadamente 750 mulheres foram beneficiadas.

Rede de Frente

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia realiza ações com o objetivo de reduzir os índices de violência doméstica e garantir a implementação de políticas preventivas e de proteção às vítimas. Entre os parceiros da Rede de Frente estão Ministério Público de Mato Grosso, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), secretarias de Estado de Saúde e de Educação, municípios de Barra do Garças e Pontal do Araguaia (Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação), universidades, associações e empresas privadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de agosto de 2019 às 16:16:29
  • 22 de agosto de 2019 às 16:15:53