https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/08/25314104.jpg

INCÊNDIOS NO BRASIL

Presidente da comissão de meio ambiente de Cuiabá critica Bolsonaro e defende o Inpe

CARL DE SOUZA / AFP

O presidente da comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Mário Nadaf (PV), deu seu parecer sobre a polêmica das queimadas que estão acontecendo no Brasil, principalmente na floresta amazônica.

E falou também sobre as declarações do Presidente Jair Bolsonaro (PSL), que para ele, essas declarações estimulam as contravenções e infrações contra o meio ambiente.

“Eu acho que muitas das declarações do presidente, desqualificando os órgãos da administração federal, foi muito prejudicial, à medida que, estimulou pessoas contraventoras e infratoras do meio ambiente. Com o aumento, não só das queimadas, muitas delas como ato criminoso, como também os aumentos dos índices de desmatamentos”, disse Nadaf.

Segundo o vereador, os dados apurados pelos órgãos de controle são concretos. Os números mostram que na gestão Jair Bolsonaro, houve uma redução drástica dos números de multas e infrações emitidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

“Eu acho que nós temos que fortalecer os institutos, como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que monitoram gratuitamente esses índices de desmatamentos, coisa que não vem sendo respeitadas pelo presidente da república”, defendeu o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de agosto de 2019 às 16:22:55