Possível candidatura reforça relação estremecida entre Niuan e Emanuel

As conversas de bastidores e inícios de articulações para a eleição municipal de 2020, já começaram, e com elas alguns nomes já são cotados para pleitear a vaga de prefeito de Cuiabá.

Um dos principais é do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Outro que já começa a ser citado é do vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (Podemos), que pode sair em busca dessa cadeira, mas agora brigando pela majoritária.

 Indagado pelo Mato Grosso Mais, o atual prefeito, que ainda não confirmou sua candidatura à reeleição, expôs sua visão sobre essa articulação. Emanuel disse que a relação entre eles ainda é boa.

“A minha relação com ele está boa, eu mesmo não sei se vou sair a candidato, tentar se articular, tentar construir uma candidatura é direito dele”, disse Emanuel.

Segundo o emedebista, Niuan ainda não conversou nada a respeito, de ser candidato, com ele, mas pelos bastidores, provavelmente não haverá essa união entre o prefeito e seu vice.

Niuan já começou a disparar algumas críticas à gestão do prefeito. Para o vice-prefeito, não deveria entregar o HMC em etapas, para ele, deveria ter finalizado todas as obras e, aí, sim, inaugurar de uma vez só. Emanuel não recebeu bem essa crítica e respondeu.

“Ganha a eleição para a Prefeitura e faça da melhor maneira. Essa foi a minha melhor maneira, e eu fico com a equipe, com a opinião dos técnicos do Ministério da Saúde. Daqui a 10 dias, os técnicos estarão aqui, aí vamos ouvir quem entende de saúde”, rebateu o emedebista.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *