EP entrega parques, Cras, escolas, praças e centros de tratamento

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) realizou uma verdadeira ‘maratona’ de inaugurações nos últimos dez dias. Em diferentes bairros da cidade, ele entregou parques, Cras, escolas, praças, centros de tratamento e até quadras poliesportivas, além de lançar uma série de obras e projetos.

No último dia 26 de agosto, segunda-feira, foi feita a entrega do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) da rede municipal de Cuiabá.

O prédio onde antes funcionava a creche Mariana Fernandes Macedo, na Regional Leste da capital, passou por reforma geral que ampliou a sua capacidade de atendimento.

Foto: Jorge Pinho

A unidade, que antes atendia a 65 crianças passou a atender 117 crianças do Maternal (1 ano e 11 meses), ao Jardim II (3 anos e 11 meses). O CEIC Mariana Fernandes Macedo tem 52 novas vagas, na faixa etária onde existe maior demanda.

Na mesma semana, na quinta-feira (29), foi a vez da entrega da nova quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Tereza Benguela.

Sua construção teve início em 2013 e, após períodos de paralisação, foi retomada no ano passado pela gestão Emanuel Pinheiro.

Foto: Jorge Pinho

No mesmo dia, o prefeito entregou a revitalização da Praça da Saúde, localizada na Avenida da Prainha, em frente ao Colégio Salesiano São Gonçalo.

A reforma contou com pintura, troca de iluminação por lâmpadas de LED, instalação de pergolados, novo ponto de ônibus, bancos e lixeiras. Também foram feitos serviços de jardinagem e paisagismo.

Foto: Luiz Alves

Na sexta-feira (30), foi a vez do de Tratamentos de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Dr. Leony Palma de Carvalho. Na ocasião, o prefeito falou sobre os esforços da gestão para ampliar o acesso à saúde e fortalecer a atenção básica.

“Enfrentamos todas as resistências para que a saúde pública de Cuiabá se torne referência nacional. Temos aqui profissionais reconhecidos e que agora contam com a melhor estrutura”.

Foto: Luiz Alves

Os moradores do Cinturão Verde, do bairro Pedra 90 e entorno, foram os beneficiados no primeiro dia do mês de setembro quando receberam a Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Herbert de Souza.

Foto: Jorge Pinho 

Durante a inauguração, o prefeito Emanuel Pinheiro reafirmou a sua prioridade para com a população mais vulnerável e moradores dos bairros mais distantes, e disse que considerava injusto ter crianças estudando em uma instalação precária como era a da antiga sede da unidade.

“Isso é inclusão e justiça social. Minha prioridade é fazer com que a prefeitura chegue até aqui. Por isso, o olhar carinhoso da nossa gestão pelas populações mais pobres e humildes da Capital”, afirmou.

Na terça-feira da mesma semana, dia 3 de setembro, os bairros Primeiro de março e João Bosco Pinheiro receberam uma obra de pavimentação, já que foram incluídos no programa Minha Rua Asfaltada.

Somados, as duas comunidades vizinhas recebem da Prefeitura de Cuiabá, um investimento de mais de R$ 7 milhões, o que resultará na construção de aproximadamente oito quilômetros de rede de drenagem, pavimentação, meio-fio e calçada.

Foto: Gustavo Duarte

Também no dia 3, foi entregue a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim União. A ideia é que todas as 14 unidades espalhadas pelo município serão reformadas até o fim da gestão.

Foto: Vicente Aquino

“Estamos entregando esse CRAS que atende pessoas carentes e muitas em situação de vulnerabilidade social. São crianças, homens, mulheres, jovens e idosos, que quando precisam de uma mão acolhedora podem contar com a Prefeitura. O respeito à população, aos profissionais de assistência social e servidores públicos começa com uma estrutura física decente e isso é o que estamos entregando essa noite, o mínimo de dignidade a essa comunidade”, explicou o prefeito.

Na última quinta-feira (5), por fim, o prefeito entregou o novo espaço de Lazer bairro Parque Cuiabá, a revitalização do Bosque das Petúnias – Petunya Martins de Freitas.

O espaço leva o nome de Petunya Martins de Freitas, falecida no ano de 2017 e idealizadora do projeto de arborização da área. A homenagem à moradora é fruto da Lei nº 5.968/2015, de autoria dos vereadores Mario Nadaf e Arilson da Silva.

Foto: Luiz Alves

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *