ALMT - Posto TRE - Abril

Detento pede para mulher recarregar celulares

Um detento escreveu um bilhetes pedindo ajuda a uma garota, identificada como Rafinha, para recarregar seus celulares.

O recado teria sido escrito pelo companheiro dela, que cumpre pena na Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Pascoal Ramos, em Cuiabá.

O material foi apreendido pelos agentes da Operação Elielson Douglas.

Em um dos registros é possível ler o pedido dos criminosos. “Dá uma força de carregar 100% hoje mano”, diz o bilhete.

 As tomadas de energia foram retiradas das celas durante a operação. O autor, intitulado como Júlio, estaria enviado mensagens por um drone e ainda prometeu ajudar a companheira.

Ele ainda pede para que ela leia a bíblia, no livro de Jeremias, capítulo 29, versículo 11, que diz “porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.

Houve uma revista no raio 3 da PCE, no último domingo (8).  Os agentes penitenciários, do Grupo de Intervenção Rápida, fizeram uma vistoria nos itens pessoais dos detentos, em que encontraram os bilhetes e outros materiais como Viagra, celulares, entre outros.

A unidade prisional passa por uma readequação nas celas e por uma limpa geral, promovido pela Operação Elison Douglas. A ação ocorre em sigilo, desde o dia 12 de agosto, para fortalecer o enfrentamento contra os crimes dentro da unidade prisional.

Com informações do site RepórterMT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *