https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/09/bull.png

É O BICHO

Dicas ajudam a refrescar seu Pet durante forte onda de calor em Cuiabá

Reprodução

Considerada uma das capitais mais quentes do pais, Cuiabá tem enfrentando uma forte onda de calor atípica com temperaturas ainda mais elevadas. O calor além de incomodar a população também gera desconforto aos Pets, que necessitam atenção dobrada nesse período.

Pensando nisso, o Mato Grosso Mais separou algumas dicas quem podem ajudar você aliviar o calor de seu “amiguinho”. Confira:

Sinta a temperatura do chão antes de levar seu cachorro para passear. O asfalto quente pode queimar as patinhas, causando ferimentos e muita dor! O ideal é esperar o Sol estar mais baixo e o chão mais fresquinho ou colocar sapatinhos para proteger as patas.

Leve sempre água fresca quando sair de casa. Lembre-se que, assim como você, seu pet também sentirá sede! E uma boa maneira de ajudar seu cachorro a se refrescar no calor é oferecendo água geladinha. E também é essencial para mantê-lo hidratado e saudável.

O corpo dos cães não se refresca tão rápido quanto o nosso

Se a temperatura estiver maior do que 28 graus, é melhor deixar seu cachorro em casa. A alta temperatura poderá causar muito cansaço e mal estar.

Nunca deixe seu pet dentro do carro! Se em lugares abertos e com ventilação já está difícil aguentar as altas temperaturas, imagina dentro de um carro fechado no Sol? O calor fica tão forte que pode levar seu cão ao óbito.

Participe com a hastag #Éobicho #MatoGrossoMais
Mande sua foto pelo Instagram @matogrossomais

Prepare uma piscina de água fria, mesmo se não tiver piscina em casa! Uma boa solução é utilizar piscinas infantis ou próprias para cachorros ou bacias de tamanhos suficientes para serem confortáveis. Essa é uma forma prática e divertida de ajudar seu cachorro a se refrescar no calor!

Se seu cão fica apenas na área externa, certifique-se de que existem abrigos confortáveis para que ele possa fugir do Sol e calor excessivo, como uma parte coberta e bastante arejada.

Utilize tapetes gelados ou coletes gelados, que ajudam seu cachorro a se refrescar no calor.

Lembre-se de deixar o pote de água sempre cheio de água limpa e fresca! Colocar algumas pequenas pedrinhas de gelo também ajuda a manter a água geladinha, o que ajudará a atrair o cão, fazendo com que ele beba ainda mais água e fique sempre bem hidratado.

Passe protetor solar nos pelos e pele, para evitar qualquer queimadura na pele, apesar os pelos que a protegem.

*Página semanal com atualização aos Domingos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de setembro de 2019 às 11:21:52
  • 13 de setembro de 2019 às 14:14:36