Dicas ajudam a refrescar seu Pet durante forte onda de calor

Considerada uma das capitais mais quentes do pais, Cuiabá tem enfrentando uma forte onda de calor atípica com temperaturas ainda mais elevadas. O calor além de incomodar a população também gera desconforto aos Pets, que necessitam atenção dobrada nesse período.

Pensando nisso, o Mato Grosso Mais separou algumas dicas quem podem ajudar você aliviar o calor de seu “amiguinho”. Confira:

Sinta a temperatura do chão antes de levar seu cachorro para passear. O asfalto quente pode queimar as patinhas, causando ferimentos e muita dor! O ideal é esperar o Sol estar mais baixo e o chão mais fresquinho ou colocar sapatinhos para proteger as patas.

Leve sempre água fresca quando sair de casa. Lembre-se que, assim como você, seu pet também sentirá sede! E uma boa maneira de ajudar seu cachorro a se refrescar no calor é oferecendo água geladinha. E também é essencial para mantê-lo hidratado e saudável.

O corpo dos cães não se refresca tão rápido quanto o nosso

Se a temperatura estiver maior do que 28 graus, é melhor deixar seu cachorro em casa. A alta temperatura poderá causar muito cansaço e mal estar.

Nunca deixe seu pet dentro do carro! Se em lugares abertos e com ventilação já está difícil aguentar as altas temperaturas, imagina dentro de um carro fechado no Sol? O calor fica tão forte que pode levar seu cão ao óbito.

Participe com a hastag #Éobicho #MatoGrossoMais
Mande sua foto pelo Instagram @matogrossomais

Prepare uma piscina de água fria, mesmo se não tiver piscina em casa! Uma boa solução é utilizar piscinas infantis ou próprias para cachorros ou bacias de tamanhos suficientes para serem confortáveis. Essa é uma forma prática e divertida de ajudar seu cachorro a se refrescar no calor!

Se seu cão fica apenas na área externa, certifique-se de que existem abrigos confortáveis para que ele possa fugir do Sol e calor excessivo, como uma parte coberta e bastante arejada.

Utilize tapetes gelados ou coletes gelados, que ajudam seu cachorro a se refrescar no calor.

Lembre-se de deixar o pote de água sempre cheio de água limpa e fresca! Colocar algumas pequenas pedrinhas de gelo também ajuda a manter a água geladinha, o que ajudará a atrair o cão, fazendo com que ele beba ainda mais água e fique sempre bem hidratado.

Passe protetor solar nos pelos e pele, para evitar qualquer queimadura na pele, apesar os pelos que a protegem.

*Página semanal com atualização aos Domingos

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *