ALMT - Posto TRE - Abril

Dois são presos por furto de agência bancária

Dois homens foram presos por envolvimento no furto qualificado a uma agência do Banco do Brasil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), ocorrido em julho deste ano.

E.R.M. de 33 anos, conhecido como “Mosca”, e R.A.S.P., de 31, conhecido como “Robsinho”, foram presos nesta terça-feira (24), ambos são apontados nas investigações conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), como participantes do crime cometido na madrugada do dia 31 de julho deste ano.

Os investigadores conseguiram localizar E.R.M. em uma residência no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Já R.A.S.P. foi preso no bairro Costa Verde, em Várzea Grande.

Durante as buscas nos endereços alvos, as equipes da GCCO encontraram diversos materiais utilizados para praticar os crimes, conhecidos pelas modalidades de “cavidade” ou “tatu” (quando os criminosos conseguem acessar o prédio fazendo um buraco na parede e assim, desativam os sistemas de segurança e alcançam cofres, caixas eletrônicos, ou seja, acessam o banco).

Com os suspeitos foram apreendidos um rádio comunicador sintonizado na frequência do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

As investigações continuam para identificar outros comparsas. A equipe da gerência fará  análise dos materiais apreendidos, checagens das informações repassadas pelos presos, entre outras diligências.

Após os depoimentos, os suspeitos foram encaminhados à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *