ALMT - Posto TRE - Abril

PM promove mudanças no comando geral e 1º comando

Nesta quinta-feira (26), às 9h, o coronel Esnaldo de Souza Moreira assumirá o 1º Comando Regional de Polícia Militar, em Cuiabá, em substituição ao coronel Wankley Corrêa Rodrigues. Logo depois, às 15hs, Rodrigues assumirá a subchefia de Estado Maior, função que corresponde ao cargo de comandante-geral adjunto.

Recém-promovido ao posto de coronel, a mais alta graduação na Polícia Militar, Esnaldo Souza deixou o comando do Batalhão de Trânsito para liderar as ações do 1º CR, a maior unidade operacional da PMMT, responsável pelas ações do policiamento ostensivo na capital e outros quatro municípios: Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger.

Já o coronel Rodrigues, depois de pouco mais de um ano deixa o comando do 1º CR. Na nova função, Rodrigues atuará como coordenador das ações operacionais da Polícia Militar em todo Mato Grosso. Ele assume em substituição ao coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz, que irá para o Comando Adjunto, em uma função mais administrativa, substituindo o coronel Wesney Sodré.

As mudanças que estão ocorrendo da Polícia Militar são, em especial, por conta das promoções realizadas no início do mês, no aniversário de 184 anos da PMMT. Na ocasião, oito oficiais ascenderam ao posto máximo da carreira, de coronel, e 35 ao de tenente-coronel, a segunda maior graduação, possibilitando suas nomeações em cargos de comando de regionais e batalhões, conforme prevê a Lei de Organização da PM.

A solenidade da tarde será no auditório do Quartel do Comando Geral da PM. Além da posse do coronel Rodrigues ocorrerão mudanças em outros setores. O coronel Daniel Lip Alvarenga assume a função de Corregedor-Geral e o coronel Edvan Manoel Azevedo a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *