ALMT - Posto TRE - Abril

Líder descarta candidatura e mantém apoio a Emanuel

Líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara, o vereador Luis Claudio (PP), descartou qualquer intenção de concorrer à Prefeitura de Cuiabá nas eleições 2020.

De acordo com o Progressista, o partido irá manter apoio ao atual gestor do Executivo caso Emanuel dispute o pleito no próximo ano.

“Eu não tenho essa pretensão e nem tenho essa estatura. Esse grupo [Progressista] colocou que nós caminharemos juntos, o candidato mais forte deste grupo realmente é o prefeito Emanuel Pinheiro, haja vista que, já possui 70% da aprovação de sua gestão”, explicou.

Sem nada definido, o parlamentar aponta ainda que o MBD já possui vários nomes potenciais para concorrer o pleito, caso o Emanuel não dispute pela reeleição.

No último sábado (21), o MDB confirmou durante Encontro Municipal com lideranças, o apoio de 12 siglas para a reeleição de Emanuel.

Entre elas PSB, PSD, PSDB, PV, PP, PTB, PRTB, PL, PSC, PMB, Avante e Republicanos.

Contudo, diante dos desgaste entre o Emanuel, o presidente do DEM, Fábio Garcia, e o governador Mauro Mendes (DEM), os democratas seguiram de fora da aliança política prometendo lançar candidatura própria.

“Eu acho que se essas duas forças políticas sentassem, quem ia sair ganhando é o Estado de Mato Grosso”, complementou.

Apesar da intenção majoritária do partido pela reeleição do atual chefe do Executivo Municipal, o martelo só deve ser batido no ano que vem.

“Mas o grupo não só tem o prefeito Emanuel Pinheiro como outros nomes que poderão surgir nesse caminho para compor a grande chapa que eu espero que seja vencedora nas próximas eleições. Várias coisas boas devem acontecer em Cuiabá, então a gente quer deixar essa discussão para março”, finalizou.

Veja vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *