https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/10/WhatsApp-Image-2019-10-08-at-09.59.12.jpeg

ARQMEETINH

Design thinking aplicado à arquitetura

Divulgação

O Design Thinking é uma abordagem que visa inovação e se baseia nos conceitos de empatia, colaboração e experimentação. Considerando os conceitos que norteiam a ferramenta a aplicabilidade à arquitetura se deu de forma natural.

Para falar sobre o uso da ferramenta na arquitetura, Cuiabá recebe durante o evento Arqmeeting, a arquiteta e influencer carioca, Aline Araujo. Formada pela UFRJ, com especialização em marketing pelo Instituto Marangoni de Londres.

Em 2013, Aline criou a plataforma ‘A’me arquitetura’, inicialmente para divulgar o os projetos do seu escritório de arquitetura. Com o crescimento da plataforma e do mundo digital, Aline se tornou uma das maiores criadoras de conteúdo sobre arquitetura, decor e design do Brasil.

Aline destaca que Tim Brown, pai do Design Thinking, costuma dizer que o design ficou muito importante para ser usado apenas por designers.

“A ferramenta nos mostra exatamente a maneira de unir a nossa vida, nosso dia a dia, nossos valores, respeitando os valores e cultura do outro e transformar tudo isso em solução, para os problemas que encontramos pelo caminho”, explica a arquiteta.

Arqmeeting

O Arqmeeting, idealizado pela arquiteta e empreendedora Fernanda Ferreira, vai acontecer em Cuiabá, na quarta-feira, dia 9 de outubro. “A ideia é aproximar clientes, profissionais da área e fornecedores e ainda duas especialistas no assunto que usam as mídias sociais com maestria”, explica Fernanda.

As convidadas são Aline Araujo (@amearquitetura) e Juliana Pippi. As arquitetas e influencers têm autoridade e credibilidade em mídias digitais e vão compartilhar com o público do evento experiências, técnicas e ferramentas que auxiliam profissionais, especialmente das áreas de arquitetura e decoração, a fomentar as suas redes sociais, atrair mais seguidores, gerando assim engajamento e consequentemente negócios.

Os convites podem ser adquiridos através do portal Sympla.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *