Vereador propõe convocar Riva para dar explicações em CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó fez a primeira reunião na manhã desta terça-feira (08), para definir os planos de desenvolvimento das investigações.

O relator da CPI, vereador Toninho de Souza (PSD), diz que está pronto para dar as satisfações que a população espera.

“Se Emanuel Pinheiro cometeu um crime no exercício do mandato, tentou obstruir a investigação no campo policial, ou de alguma maneira tentou obstruir a investigação dentro da Câmara Municipal, é aí que cabe o papel da CPI”, afirma o vereador.

A primeira reunião oficial da Comissão será realizada na próxima segunda-feira (14), na Câmara Municipal.

Toninho revela que nesse encontro será deliberado o calendário da CPI.

Além disso, serão requisitados documentos e feita uma avaliação do que já foi produzido até agora para aproveitamento na investigação.

O vereador afirma que apesar de ser da base do Emanuel Pinheiro na Câmara Municipal, recebe com naturalidade a investigação contra o prefeito.

“Já investiguei colegas meus de partido aqui dentro da Câmara, e exerci o meu papel com muita responsabilidade”, comenta.

O vereador Diego Guimarães (Progressistas) apresentou um requerimento propondo a convocação do ex-deputado José Geraldo Riva (sem partido) para prestar esclarecimentos à CPI.

“É importante lembrar que quando houve o recebimento do dinheiro do paletó, o José Geraldo Riva estava na mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Então, nós precisamos chamá-lo, para que ele venha até a Câmara Municipal e esclareça aos membros da CPI, aos vereadores e a sociedade o que ele sabe sobre aquele fato”, afirma Diego.

Mas, Toninho já se manifestou publicamente contra a vinda do ex-parlamentar.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *