Riva e MPE não confirmam delação envolvendo autoridades de MT

O ex-deputado estadual José Geraldo Riva (sem partido) e o Ministério Público do Estado não confirmaram a veracidade do documento que consta a delação do ex-presidente da Assembleia Legislativa envolvendo o pagamento de mensalinho a deputados durante os 20 anos em que Riva esteve no poder da Casa de Leis. A informação é do atual presidente da ALMT, Eduardo Botelho (DEM).

Com isso, Botelho admitiu dificuldades em tomar uma atitude pela Mesa Diretora.

Botelho acredita que as declarações atribuídas ao ex-parlamentar não arranha a imagem da Assembleia Legislativa, mas dos deputados estaduais ‘delatados’.

“Primeiro nós temos que aguardar para ver a autenticidade dessa proposta, falei com membro do MPE e eles não confirmaram, falei com o deputado Riva e ele não confirmou. O documento não está assinado e estamos na onda dos fakes. Temos que ter cautela antes de tecer qualquer comentário ou julgamento”, disse Botelho.

O deputado negou a existência de um “mensalinho” na Assembleia Legislativa. Segundo o presidente, desde 2015, quando assumiu não houve pagamento por fora para garantir governabilidade às gestões.

“Já ouviram alguém falar de mensalinho aqui dentro depois que estamos aqui? Não tem! Se tivesse, acaba alguém falando. São 24 deputados, um fala, outro fala, na política você não consegue manter segredo, não adianta”, disse. Com Gazeta Digital.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *