bando ameaça invadir delegacia em MT

Quadrilha especializada em roubo de agrotóxicos, que trocou tiros com a polícia na noite de terça-feira (08), passou a ameaçar invadir a delegacia da cidade de Lucas do Rio Verde (334 km da terminou Capital), para tomar a carga roubada, que é avaliada em mais de R$ 1 milhão.

Após Troca de tiros entre policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em fazenda, que terminou com um bandido morto e outro ferido, a segurança precisou ser reforçada na delegacia.

Segundo o delegado da GCCO, Frederico Murta, o policial que foi acionado para fazer o transporte da carga roubada da fazenda, para a delegacia municipal, foi abordado na rua, por bandidos armados que tentavam recuperar a carga de agrotóxicos.

O policial abordado, disse que os bandidos queriam saber para onde tinham levado os defensivos agrícolas, e se ele não falasse, iriam matá-lo.

Após os criminosos entenderem que o material já estava na delegacia, deixaram claro que iriam dar um jeito de buscar e que não ficariam no prejuízo.

O delegado Daniel Santos Nery de Lucas, disse que recebeu essa informação com surpresa e que é muita ousadia da quadrilha. Acrescentou ainda que estão preparados para qualquer eventual intervenção criminosa na delegacia.

“Recebi com surpresa essa informação. É uma ousadia muito grande, mas eles são de fora e não imaginam como é a Polícia Civil aqui. Se eles soubessem que a gente é tão atuante tenho certeza que eles não ousariam, mas digo que estamos preparados para qualquer coisa que eles quiserem; a equipe é grande e bem armada então é muito difícil tirar alguma coisa aqui de dentro”, disse o delegado municipal de Lucas do Rio Verde, Daniel Nery.

O assalto 

Um assaltante morreu e um policial civil ficou ferido na noite desta terça-feira (08), durante o confronto entre a polícia e uma quadrilha que roubou  agrotóxicos em uma fazenda em Lucas do Rio Verde (360 km de Cuiabá).

De acordo com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), os criminosos já eram monitorados e investigados por outros roubos em fazendas da região.

Os policiais foram  até o local onde a quadrilha retirava os produtos roubados de um caminhão e transportava para duas caminhonetes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *